sábado, 10 de janeiro de 2015

Prático - Pedrinhas

Olá Povo!
Um novo ano e eu aqui pra postar os atrasados do ano velho, haha, mas é assim mesmo...
Eu vou compartilhar um pouco do meu segundo mês de prático da ETED, em que estivemos numa pequena cidade sergipana chamada Pedrinhas.

Estivemos trabalhando em apoio à Igreja Evangélica Livre, um trabalho que ainda está em fase de implantação e que mostrou ser realmente necessário na cidade. Esse trabalho inicialmente tem sido voltado para as crianças, com reforço escolar, alfabetização em algo muito legal que é o Clubinho da Leitura, um trabalho simplesmente sensacional que sem dúvida ainda dará muitos frutos. Através do contato com as crianças os pais e a família em geral aos poucos vão sendo alcançadas pela mensagem do amor.

O que vi de interessante e que até então não tinha visto em projetos com crianças foi a forma como Jesus e todo o conteúdo da bíblia são ensinados. O Pastor Jeonaldo e sua esposa Nivan, usam a bíblia na alfabetização das crianças, como na de adultos, outro trabalho realizado por eles, assim como nos joguinhos que realizam no clubinho. E algo que mais me chamou atenção foi a maneira de levar o evangelho de forma real, a verdadeira mensagem da cruz e de arrependimento que deve ser levada sem enfeites e até mesmo nas músicas que sempre tinham um ótimo conteúdo. Muito bom o trabalho deles!
Nesse tempo pude notar a realidade de famílias desestruturadas dessa cidade e como isso afeta diversas áreas do desenvolvimento das pessoas em geral em especial as crianças, que sofrem com a ausência paterna, ou com brigas constantes no lar e outra realidade que é algo triste e comum nesse lugar que é o abuso sexual de menores.Muitas crianças cursando até mesmo o 4° ano do ensino fundamental não sabem ler e quando sabem, tem muita dificuldade. Conheci pessoas depressivas mergulhadas no alcoolismo, jovens que se cortam e que não tem uma boa perspectiva de futuro.
Nesse pequeno tempo fizemos as palestras de Resgate de Valores em 3 escolas e pudemos falar de Deus com nossas vidas e através dos relacionamentos com as pessoas simpáticas e acolhedoras desse pequeno município, fizemos muitos amigos que estarão no nosso coração para sempre.



E o desafio continua, em breve (bem breve mesmo) falarei mais sobre o que Deus tem me direcionado para a próxima etapa!

Até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário