quinta-feira, 28 de março de 2013

“Marley & Eu” & Eu


Hoje, depois de muita dificuldade, muita briga com o déficit de atenção e muito tempo relendo parágrafos ou até mesmo frases, terminei a leitura de um dos melhores livro que já li na minha vida: Marley & Eu.
Em algum período do ano passado, não lembro quando, peguei esse livro emprestado com a Nanda, uma amiga. Com a preguiça e o desespero de terminar o curso técnico e o ensino médio, depois de tentar lê-lo, não conseguindo passar do 4° capítulo por 3 vezes, deixei a leitura um pouco de lado. Agora, nesse período da minha vida em que me encontro praticamente no ramo da vagabundagem, tive a brilhante ideia de recomeçar a leitura.
Comecei a ler num surto raro de Superávit de atenção (nem sei se essa palavra está correta) lendo 16 capítulos em um dia. Depois disso, passei séculos lendo, relendo, lendo outra vez, tentando entender, procurando juntar o sentido de cada palavrinha a fim de formar frases entendíveis, assim como a tia ensinou na alfabetização.
Depois de muito tempo, cerca de 2 semanas, eu consegui. O livro é muito interessante e o autor, John Grogan, é muito fera. Depois de ler eu cheguei a uma conclusão que jamais esperei chegar: O livro me fez bem. Ele me fez ver que a vida é feita de lutas e barreiras a serem ultrapassadas e que tristezas e separações fazem parte dela. Além ver que nunca é tarde pra um recomeço e que uma frustração deve servir para impulsionar o mesmo. Situações vividas, mesmo não sendo muito felizes no momento, serão felizes nas lembranças e servirão de incentivo pra a vida.
Descobri que a leitura é uma aliada na melhora da minha atenção, sendo assim, estou pronto outro. Que venha o próximo!
 Iago Espíndula


Nenhum comentário:

Postar um comentário