quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Eu FUI um missionário

Muita gente fala que 2016 foi um ano muito ruim, mas na minha vida, particularmente, foi um dos melhores anos. Aconteceram coisas tão boas, quando eu não tinha nem expectativas, parecia que elas me perseguiam. Contudo, algumas coisas mudaram, na verdade, eu mudei. Eu comecei a olhar as coisas de maneira diferente, coisas que eu cria, coisas que eu via, coisas que eu fazia, mas que se tornaram sem sentido.

A igreja é uma das principais coisas, não quero generalizar, até porque, não sou capaz de opinar dessa maneira, mas acho que a igreja tinha tudo pra ser algo muito bom pra a sociedade, até mesmo acho que era essa a vontade de Deus, entretanto ela se tornou um lugar, um clube social, onde as pessoas se reúnem para fins de seu próprio interesse e para realizar seus rituais religiosos.

Muitas pessoas dizem que uma vez que você é missionário, você é missionário para sempre, pois o que faz de você um missionário é o chamado de Deus. Eu penso de maneira diferente, o que faz de alguém um missionário é justamente o exercício da função. Com tudo isso, eu hoje estou dizendo: eu fui um missionário! O que não impede que um dia eu volte a ser, mas hoje eu não desempenho esse trabalho, outra coisa que está desfigurada. Hoje, a igreja quer números, o missionário tem que levar vidas ao reino, e pessoas são convertidas em números. Isso faz com que se deixe de lado a ajuda ao próximo, o amor e diversas ações que representam aquilo que a própria bíblia diz como mandamento.

Mas, olha, eu creio muito em Deus, mas não esse deus maldoso que as pessoas tão pregando, um Deus de amor, que dá liberdade às pessoas pra fazer o que elas quiserem e não obriga ninguém a seguir nada, que se importa com coisas pequenas, como atos de solidariedade e não está nem ai pra a religiosidade estampada sobre um tecido de hipocrisia.

Falando nisso, percebi que tudo isso me tornou uma pessoa hipócrita, que não demonstra ser realmente quem é, nem expõe aquilo que gosta, pra preservar uma imagem religiosa. Por isso, percebi que a minha versão mais verdadeira é a que está em meus pensamentos.

Hoje, tudo que eu quero é ser uma pessoa melhor e mais transparente, acho que isso é o suficiente.

Acho que não tenho mais nada a dizer...


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário