sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Keith Green

Olá!
Como prometido meses atrás, vou dar uma boa indicação de música nesse post.
Apesar de não ser tão conhecido no Brasil, Keith Green é considerado um dos maiores cantores da música cristã e particularmente para mim, uma das maiores referências e incentivos à missão integral.


Um dos motivos que o fizeram um pouco conhecido no Brasil foi uma versão de uma das suas músicas. “Senhor Formoso És” é uma versão de Marcos Góes da música “Oh Lord, You’re beautiful. Outro motivo é referencia feita a Green na música “Rookmaaker” da banda Palavrantiga.
O vídeo a seguir é um documentário que fala um pouco da vida desse grande homem.



Green teve uma vida curta, contudo intensa, falecendo aos 28 anos de idade no dia 28/07/1982.
E o que mais me encanta da vida desse homem é que apesar do seu tão grande talento musical, a sua paixão pela obra de Deus é o que realmente tem destaque em sua vida. E diferentemente da maioria dos cantores do meio cristão dos dias de hoje, não cobrava valores absurdos para apresentar sua música, chegando até a doar seus discos, demonstrando que a fama e o dinheiro não eram a sua real motivação para compor, tocar e cantar suas belas canções.
Você pode encontrar muito conteúdo na internet sobre Keith Green e o seu ministério que funciona até hoje. Como meu objetivo aqui é fazer a indicação da música e da história, creio que já o cumpri.

Então é isso, venho com novas indicações em breve!

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário