segunda-feira, 13 de abril de 2015

FMA - Segundo mês teórico



Olá! :)

Vim informar a vocês um pouco do que vem ocorrendo nesses últimos meses aqui no Paraguai, de uma forma esquematizada ao estilo “E algo”, então pode parecer um pouco estranho.

1- O que Deus tem feito no Iago:

Antes das coisas que tenho aprendido para usar para o bem das outras pessoas, Deus tem feito uma grande obra na minha vida e tenho com isso visto a importância de estar bem, para assim levar a cura a outros. 

Uma das coisas que Deus tem sempre me falado, mesmo antes de estar aqui, é sobre a Sua palavra, não apenas falando da palavra que tenho visto que deve ser a base de tudo na minha vida, mas no sentido de ser transparente, de mostrar quem realmente eu sou, de falar como eu realmente falo, seja onde for, de mostrar aquilo que eu realmente tenho sentido e não pôr uma máscara de missionário como muitos fazem por ai, demonstrando apenas as coisas boas que existem em mim e ocultando meus defeitos, meus pensamentos que não são iguais ao da maioria e omitindo parte de quem sou para agradar pessoas que porventura viriam a dar credibilidade ao trabalho que o Senhor tem feito através de mim ou até mesmo me apoiar financeiramente.

Diante do relatado acima, vocês devem ter uma noção de como Deus tem restaurado minha identidade nEle e como tem me afirmado como filho, um filho amado e posso ver isso através do cuidado das pessoas ao meu redor para comigo é algo realmente lindo e as coisas que ele planejou para que eu tivesse em mim, como a música que eu gosto, a arte que me agrada, o verde que me encanta e muitas coisas, até mesmo minhas estranhezas que foram projetadas por Deus para que eu fosse uma pessoa única.

Outra coisa que o Senhor ainda tem tratado em mim é a confiança nEle, algo que para mim continua sendo algo difícil, pois tenho muitos medos, mas creio que tenho enfrentado-os bem, afinal, estou no Paraguai e vim por chamado de Deus, sem ter dinheiro, sem ter mantenedores, sem apoio de minhas lideranças, e tenho encontrado no Senhor um lugar seguro, alguém em que posso acostar-me e descansar nos momentos de tormenta.

2 – O que Deus tem feito através do Iago: 

Durante um momento de intercessão, Deus nos deu a direção de trabalhar com estudantes de escolas e universidades, então começamos a por isso em prática em uma escola perto de onde estamos com alunos de 1º a 6º ano, em dois momentos onde estão todos juntos os de 1º a 3º e de 4º a 6º. Passamos ensinos da bíblia sobre identidade, respeito ao próximo com bullying e nessas últimas semanas falamos sobre a morte e a ressurreição de Jesus e o significado desse sacrifício para nós, sempre utilizando de ilustrações figuras e uma linguagem bem simples e especial para o entendimento das crianças. Falando em linguagem, a língua tem sido algo desafiador para mim, completando nessa semana 2 meses que estou aqui, posso dizer que estou falando um bom espanhol e sou grato a Deus por isso, mas a segunda língua oficial do país, o guarani, não entendo praticamente nada.

3 – As aulas:

Nas últimas semanas tivemos aulas bem específicas voltadas para o aconselhamento, como lidar com pessoas, seus comportamentos, suas emoções e sentimento e isso tem sido maravilhoso.

4 - O futuro:

Temos mais um mês de aulas, depois teremos um mês de prático aqui mesmo no Paraguai, duas semanas no norte do Brasil, onde faz fronteira com a Guiana Francesa e por fim, um mês e meio na Guiana Francesa onde faz fronteira com o Brasil. Começamos a fazer o planejamento para esse tempo, e peço que estejam orando por tudo isso e para que o Senhor nos ajude nesse tempo.

Também peço que orem por minha vida para que o Senhor possa estar me suprindo, que me ajude em todas as áreas e também em gratidão por tudo que o Ele já tem feito.

Algumas fotos:

























Entre em contato comigo para saber mais (apesar de estar limitado na questão de internet):

Twitter: @iagoespindula_

e-mail: iago_espindula@hotmail.com

WhatsApp: +558299506209

Ñandejara tapenderovasa(Guarani)

Dios los bendiga(Español)

Deus abençoe vocês…



Nenhum comentário:

Postar um comentário